terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conto de fada ou ficção


Por causa da mídia muitas pessoas acreditam que suas vidas são insossas e sem emoção.Desenvolvemos, principalmente nós mulheres, um ideal muito romantizado de relacionamento afetivo. E na maioria dos casos esse é o principal desencadeador de conflitos nos relacionamentos.
Temos a tendência de imaginar que nossas vidas serão como nos filmes românticos ou como nos contos de fadas. Com jantares a luz de velas todos os dias, passeios à cavalo (que tem de ser branco) no bosque ao entardecer, algodão doce e pedalinho no Central Park (tem pedalinho no Central Park? rs) e tantas coisas que na maioria das vezes não acontece com os comuns casais. Toda essa criação de expectativas pode ser uma tremenda armadilha. Podem te fazer acreditar que você só será feliz se viver essas situações. Felicidade não tem a ver com as coisas que você vive, tem a ver com a intensidade com que você vive as coisas.
Veja, com isso não estou querendo dizer que não haverá momento de romance e jantares com trilha sonora, o que quero dizer é justamente o contrário. Nosso relacionamento pode ser mais autêntico e verdadeiro que os dos filmes e ainda assim (ou talvez por isso mesmo) ser mais feliz que os de ficção. 
Pare de acreditar em contos de fadas e se dará conta do quanto o mundo real pode ser encantador. Somente encarando os fatos com maturidade é que você poderá perceber a beleza que há neles, e assim viver uma vida inteira, completa e profunda. 
A vida real sempre será melhor que a vida fantasiada. Isto é, se primeiramente você for capaz de aceitar que é melhor viver do que imaginar. Comemore as pequenas coisas que você vive, não espere viver grandes emoções para sentir-se feliz

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © Conversas só entre amigas. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver